sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2/outubro - team arizona

Vou começar a escrever sobre as equipes, meio fora de ordem. Pelo menos da ordem que elas foram sendo construídas ou mesmo de como fui fotografando. Acabei de ficar um tempo vendo a casa de Arizona. é uma casa muito interessante. Já vinha acompanhando o projeto deles há algum tempo. Eles usam água como elemento controlador da temperatura e vale a pena acompanhá-los para ver o desempenho deles. Entretanto, se não der certo, acho que existem outras questões que podem influenciar. Se der certo, devemos insistir na água. A casa dele é constituída de peças metálicas que funcionam como costelas, dando uma forma bem interessante, mas acho que vai criar problemas sérios de ponte térmica. O piso do deck também é metálico, o que pode aquecer ainda mais o entorno da casa. Eles usaram duas grandes vigas metálicas para unir os 4 módulos da casa. Entretanto, ao contrário da equipe Alberta, eles usaram guindastes para posicionar os módulos nas duas vigas. Várias equipes não tiveram muito tempo para testar suas casas. Pelo menos é o que falam. Eles não testaram muito o sistema da água e me pareceu meio complicada a montagem. ainda falta muito a ser feito na casa, enquanto outras já parecem quase prontas. O desafio é realmente conseguir algo simples. O projeto da equipe de Arizona é muito interessante, mas me pareceu complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário