sexta-feira, 9 de outubro de 2009

9/outubro - dinner party

Estou escrevendo no metrô, voltando do Mall. Deve estar acabando agora a primeira prova do "dinner party". Cada equipe convida seus três vizinhos mais próximos e são avaliados por eles. É importante a pontualidade, ambiência, menu, entre outros aspectos. Algumas equipes realizaram uma super produção. A equipe alemã preparou um cardápio representando a nova culinaria do norte do país, com lagosta e outro com carne, representando a região da Bavaria. Algumas equipes como de Minnesota, Ontario, Arizona e Cornell, receberam seus convidados em mesas do lado de fora e depois os levaram para mesas dentro da casa. O espaço do jantar deve ser condicionado. Por isso, não podem servir a comida na mesa externa. Acompanhei parte dos preparativos da equipe de Porto Rico (da qual me sinto quase parte dela). O planejamento deles pro jantar não se compara com os dos alemães. Saí do Mall e as duas meninas que estavam preparando a comida ainda não tinham começado a cozinhar o peixe. Coitadas, estavam nervosas e acho que não treinaram muito a preparação. Alem disso, os ingredientes tiveram que ser comprados aqui e deviam ser um pouco diferentes dos encontrados em Porto Rico. Algumas casas fecharam suas cortinas e não se via muito. Outras, abriram suas casas para fora. Eram mais fotografadas, mas me parece que era uma experiência mIs interessante. Agora no final haviam poucas pessoas. Além do pessoal da organização e dos membros das equipes, eu era um dos poucos a continuar no Mall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário