sábado, 3 de outubro de 2009

2/outubro - team darmstadt

Os módulos da casa da equipe de Darmstadt só foram entregues na manhã do primeiro dia. durante a noite o lote estava vazio. Como vencedores da última competição, eles tinham sempre público. Não sei se por isso, mas até agora foi a única equipe que não me deixou entrar no lote deles. Tive que conversar com uma das alunas deles. De qualquer forma, tentarei mais uma vez... A casa deles chama atenção também. A fachada é muito interessante, com placas de vidro com células fotovoltaicas com 1.20 de largura. Como essa não é a modulação da casa, eles completaram os espaços remanescentes com placas de acrílico pretas e marrom. Por isso, a fachada ficou muito mais interessante. Eles não possuem painéis térmicos ou tubos evacuados para aquecer a casa. Em dias de sol, a cobertura responde por 2/3 da energia produzida e o outro terço vem da fachada. Entretanto, as células da fachada são mais eficientes que as da cobertura com luz difusa, em dias nublados. A casa continuará produzindo bastante energia nestes dias. Por essa razão, eles possuem placas na cobertura também na fachada norte. Eles trouxeram um construtor que não para. Ele está sempre se movimentando de um lado para o outro e dizendo aos alunos o que fazer. Ainda não sei desde quando esse construtor está com eles. A casa veio em 4 partes. Duas inferiores e duas superiores. A altura da casa chama ainda mais atenção de todos. Eles posicionaram os módulos ocm guindastes, aparentemente, sem mutias dificuldades. O complicado é sempre as conexões com os outros módulos. Muito esforço é gasto no nivelamente e conexões.
Eles possuem um módulo externo onde estão localizados os inversores. Segundo a aluna que falou comigo, esse módulo não conta como área porque não projeta sombra na casa e não possui painéis. Solução interessante, que afasta o barulho dos inversores e os retira do módulo de serviço. Parece que são 4 inversores.
Ontem à noite, conversei com três alunos da equipe de Wuppertal para o SDEurope, em 2010. Eles chegaram no dia 29 e estão trabalhando com os alunos de Darmstadt, com mais um aluno de Rosenheim. Eles permanecem aqui até o dia 12, quando chegam outros alunos para acompanhar o restante da competição e a desmontagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário