terça-feira, 6 de outubro de 2009

5/outubro – team penn state

A equipe de Penn State é uma das quatro equipes gerenciadas por estudantes. É também, junto com Puerto Rico, uma das únicas que possui sempre música. Sarah Klinetob, aluna de “architectural engeneering” e responsável pela parte de marketing, me apresentou a casa e as propostas da equipe. Antes da visita, avisei pra ela que na véspera filmei enquanto ela dançava e trabalhava. Ela começou a rir :-). disse que colocaria o filme no youtube para que ela pudesse ver também.
Como escrevi em um post anterior, eles tiveram muitos problemas para chegar com a casa em Washington. Embora estejam a quatro horas de distância, o caminhão de 10 rodas, chegou no segundo dia, depois de ter estourado 30 pneus. No início eles só possuíam grandes toras de madeira no terreno, onde seria posicionada a casa. Ao contrário da equipe que participou em 2007, a casa foi feita para ser transportada em único módulo e, parece que o peso não foi bem calculado para o caminhão que eles utilizaram.
Aparentemente eles já estavam recuperando o tempo perdido e já começando a colocar as plantas dos cinco jardins diferentes, cada um com características próprias. A parede da cozinha também é revestida com plantas e na cobertura, eles usam um sistema de plantas integrado aos painéis solares que ajuda a refletir a luz do sol e a reduzir o aquecimento da cobertura e dos painéis. É a única equipe que está utilizando estes painéis solares compostos por filmes cilíndricos. Sob o piso da casa, serão colocadas bolsas para armazenar água que funciona como massa térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário